sábado, 7 de agosto de 2010

NÃO CORRA!


Sim, muitas coisas estão acontencendo e ninguém percebe, todo mundo correndo atrás do tempo, correndo atrás da riqueza, que não vêem, como tudo esta mudado, começando pelo proprio "tempo" , Chove, faz sol, garoa, faz frio, tudo isso num unico dia, é o mundo pedindo socorro, mas todos correndo, não enxergam o caos que esta se transformando diante de nossos olhos!

Todos correndo atrás do conforto, do dinheiro , todos correndo atras de comprar isso e aquilo, mas se esquecem que do lado dele as vezes, tem uma pessoa humana, precisando de apenas uma palavra, de alegria, de otimismo, de alto astral, para não cairem em depressão, mas ninguem vê, ninguem percebe, ninguém quer saber e pronto.

Perdemos o carinho, ao próximo nem sabemos quem é nosso vizinho, e também não nos interessa, vai que é um bisbilhoteiro, um folgado etc.... E ja que não nos interessamos, pra saber quem é derepente estamos morando do lado de um grande inimigo mas pra que saber??? A vida corre, o tempo voa, e não espera ninguem, e nós caímos nesse marasmo
, corremos tanto, pra chegarmos cansados em casa e não termos tempo pra nada, nem mesmo pra dar ou receber aquele telefonema ,pra desejar uma boa noite que seja!
Corremos tanto, que não temos tempo de olhar no espelho, e quando chega o dia que nos vemos na imagem refletida nem notamos que somos nós mesmo, pois do outro lado do espelho está uma pessoa com aparencia envelhecida, um rosto sem alegria, pois é; corremos tanto, pra envelhecer sem notar que o tempo passou, e não esperou ninguem.

Então pare, ande mais devagar, se preocupe menos, olhe pra voce, sinta seu coração, batendo em ritmo de otimismo, de alegria, sim..... voce pode contagiar muitas pessoas é só parar de correr tanto na vida e prestar mais atenção, na natureza, na chuva, no sol, é só notar que o fim chega quando a gente determinar, e não quando deixamos que ele nos envolva e nos leve a vida numa correria.

O dinheiro faz parte de nossa subsistência, precisamos do trabalho pra ganha-lo, pra alguns ele é tudo na vida, infelizmente envelhecem correndo atras do seu tesouro que não é a "vida" mas sim a "fortuna", e quando percebe, ela não lhe vale muito pois não se compra o tempo perdido, não se compra a mocidade, muito menos a sabedoria, e quando pensam em usufrui-lo já estão velhos, e de nada adiantou correr tanto atrás do " dinheiro".

por Ira ***-