domingo, 12 de setembro de 2010

A VIDA PEDE UM TEMPO!!!!


Sentada a beira da estrada pude observar as pessoas, andavam de um lado para o outro, correndo como sempre, mal paravam para olhar o farol .
Vi velhos, crianças, jovens, todos andando apressadamente, sem olhar para seu redor, prestei atenção de como estão deixando o tempo passar correndo em suas vidas, sem parar para relaxar, para respirar, olhar o tempo, o vizinho, a chuva, quando reparam em algo, o pior ja aconteceu.

Que triste fim estamos dando para as nossas vidas, ninguém mais se conhece, ou se cumprimenta, mal se respeitam, então porque não mudar nossos valores?
Esses dias pude sentar na beira de uma represa, e pescar um pouco, "claro que não tinha peixe, pois a poluição não os deixam viver, mas só de olhar para a agua, ficar ali parada em frente as arvores, vi a beleza que é o mundo, ele ainda respira, ele ainda esta vivo, tudo depende de como vamos trata-lo, como sou otimista até o fim ainda da tempo de tentarmos, plantar , ao invés de arrancar, soltar os peixes ,ao invés de pesca-los, se preocupar mais com o nosso meio ambiente, ao invés de corrermos atrás de tanto luxo, que la na frente se tornará mais um monte de lixo, e com isso nosso planeta sofrer mais ainda, e com junto com ele "la vamos nós"!

O que me resta é pedir todos os dias da minha existência que Deus nos ajude, e coloque alguma luz nessa terra, para que possamos encontrar uma maneira de mudar o nosso modo de viver, e não nos deixarmos levar por tantas propagandas, de luxúria, porque precisamos de tão pouco e queremos tanto, que acabamos destruindo tudo que esta em nossa volta pelo santo nome da "Ganância" para podermos mostrar que temos, que somos, que podemos...........

E de que adianta tudo isso, se a própria terra esta pedindo socorro?
Pense.......e o que somos nós sem ela????
Continuo sentada na beira da estrada.......olhando a pressa, a correria, e pergunto: ___"Será que chegaremos em algum lugar?

Por Ira** -




















Nenhum comentário:

Postar um comentário